Kleiton Ferreira: o juiz federal que transforma o sertão e a história em literatura

Compartilhe este post:

Com uma trajetória que une o rigor da Justiça e a sensibilidade da arte, Kleiton Ferreira, juiz federal e escritor, volta a emocionar o público com seu mais novo lançamento literário: “Crônicas de um Mentiroso Era uma vez no Nordeste”, publicado pela Editora Labrador.

Conhecido nas redes sociais por compartilhar, com empatia e humanidade, momentos reais de sua atuação como magistrado, Kleiton encontrou na escrita de ficção uma maneira de explorar as complexidades humanas sob outra perspectiva a da imaginação e da memória.

Um mergulho na história e nas mentiras do Brasil

E se a história do Brasil que você conhece fosse só uma versão e não a verdade?”

É com essa provocação que se inicia o enredo de Crônicas de um Mentiroso, um romance histórico que mistura realidade e ficção em uma narrativa ousada, ambientada no sertão baiano dos anos 1920.

O livro acompanha Paulo, um velho zelador que decide escrever suas memórias como forma de confissão póstuma. Suas lembranças o transportam para o rastro da Coluna Prestes, onde cruza caminhos com Luís Carlos Prestes, desafia o cangaceiro Corisco e segue as pegadas do misterioso Coronel Fawcett, o inglês desaparecido na selva em busca de uma cidade perdida.

Entre verdades e invenções, Kleiton constrói uma trama densa e cativante “audaciosa, documentada, nordestina até os ossos e humana até a última vírgula”, como descreve a própria sinopse da obra.

Do tribunal à ficção: uma voz que inspira

Autor de sucessos como A Espada da Justiça e Na Última Vaga este último uma autobiografia sobre sua jornada até ser aprovado no concurso para juiz federal, Kleiton demonstra, em seu novo livro, a mesma coragem e autenticidade que marcaram sua carreira.

Seu estilo literário combina crítica social, imaginação vibrante e humor agridoce, resultando em histórias que convidam à reflexão e ao questionamento moral. O próprio autor narra e produz seus audiolivros, tornando suas obras ainda mais pessoais e acessíveis ao público.

Um romance histórico com alma nordestina

Com Crônicas de um Mentiroso, Kleiton Ferreira reafirma seu talento como contador de histórias e celebra suas raízes nordestinas. O livro é uma homenagem à cultura, à resistência e às contradições do Brasil um país que, entre verdades e mentiras, segue sendo reinventado a cada nova narrativa.

Crônicas de um Mentiroso Era uma vez no Nordeste

Autor: Kleiton Ferreira

Editora: Labrador

Disponível em: Amazon.com.br

Assine nossa newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail de graça!

Mais para explorar

Quer Aparecer em nosso portal?

Entre em contato.